
Você sabe o que é Tráfego Orgânico?
Algumas pessoas pensam que criar um site de sucesso, que realmente consegue gerar visitas e oportunidades, porém não é apenas somente fazer a sua programação e deixá-lo online.
Se você também pensa assim, precisa saber que esse pensamento está relativamente equivocado.
Criar a parte de programação e design do site é apenas um dos passos para que ele realmente seja encontrado pelos seus potenciais clientes.
Você precisará investir em estratégias para que o seu site apareça para o seu público-alvo quando alguém fizer buscas nos mecanismos de pesquisa, como o Google, por exemplo. E você pode fazer isso de duas formas: com tráfego pago ou tráfego orgânico.
O tráfego orgânico, que também é conhecido como “pesquisa natural”, é o tráfego que chega ao seu site quando um usuário faz uma busca nos mecanismos de pesquisas , visualiza o seu site e clica para acessá-lo.
Já o tráfego pago, como o próprio nome já sugere, é quando você paga para que o seu site apareça em anúncios. No caso do Google, você precisa utilizar o Google Ads.
Entenda o que é tráfego orgânico
Como já comentamos, os resultados orgânicos são aqueles que aparecem para uma consulta de pesquisa, não incluindo os anúncios pagos.
Os resultados da pesquisa orgânica são decididos por algoritmos de pesquisa e podem ser otimizados usando as práticas recomendadas de SEO. Não é à toa que a consultoria SEO está sendo cada vez mais procurada pelas empresas.
Isso porque, por mais que seja uma opção que não exige que você pague aos mecanismos de pesquisa, é muito importante que ela seja bem planejada e executada para conseguir obter resultados.
A otimização de mecanismos de pesquisa ou SEO (Search Engine Optimization), é a prática de otimizar um site para que ele apareça em uma posição superior nos resultados naturais ou orgânicos para palavras-chave relacionadas.
Basicamente SEO é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados orgânicos desconsiderando “links patrocinados/pagos nos sites” de busca gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, um envio de formulário, agendamento de consulta entre outros.

Por que o posicionamento orgânico é importante?
O tráfego orgânico é importante para sites de qualquer tipo de negócio. A maioria dos usuários não passa da primeira página de resultados do Google, então é importante que o seu site apareça na primeira página.
Ganhar e manter uma posição superior na página de resultados de pesquisa para suas palavras-chave orgânicas é como possuir uma loja em uma rua movimentada.
É quase certo que os clientes em potencial entrarão em sua porta e comprarão um produto ou serviço.
A pesquisa orgânica é conhecida por:
- Custo-benefício;
- Ter credibilidade;
- Oferecer uma vantagem competitiva;
Contém informações: HOSTINGER