8 Dicas para tirar fotos de produtos para venda online
Calma! Não precisa ser um fotografo profissional para tirar boas fotos de seus produtos e vender na internet. Abaixo, separamos 8 dicas essenciais para você fotografar seu produto e criar um bom anúncio para atrair seus clientes.
1. Mostre vários ângulos
Explore diferentes pontos de vista e ângulos do seu produto. Isso pode ajudar a sanar várias das dúvidas dos seus clientes facilitando o caminho até a compra.
2. Tenha cuidado com o flash
As vezes, o flash pode tornar a imagem do seu produto esbranquiçada (sabe quando fica tudo muito branco?) e ocultar algumas características, tornando-o menos claro aos olhos do comprador. Por isso, evite que a luz reflita diretamente no produto.
3. Mantenha a fidelidade das cores
Para iluminar seu produto, utilize uma luz natural ou branca. Ao iluminar com uma luz de outra cor (amarela ou verde, por exemplo), a cor do produto na foto pode ser diferente da realidade.
É importante que a cor do produto, seja fiel a foto para evitar devolução e reclamações.
4. Utilize um fundo branco
Utilize um fundo branco para tirar as fotografias dos seus produtos (se o item também for branco, você pode usar outra cor ou aplicar efeitos de sombra no Photoshop por exemplo). O fundo branco, evita distrações na hora da compra.
5. Utilize um tripé
Com um tripé você evitará movimentos que ocasionam fotos tremidas e obterá fotografias mais nítidas, além de garantir que todas as imagens sejam feitas no mesmo lugar, com o mesmo quadro, ângulo, etc.
6. Edite as fotos
É indispensável retocar as imagens após a fotografia. Mesmo que você seja um iniciante, saiba que modificar um pouco o brilho e o contraste em qualquer ferramenta de edição.
Na internet e até mesmo no celular, você pode baixar aplicativos gratuitos de edição de imagem.
Você pode encontrar alguns gratuitos aqui: BAIXAKI
7. Tenha estilo
É essencial que o tamanho das fotos seja o mesmo e que elas tenham coerência. Ou seja, manter o filtro de cor, a maneira de mostrar o produto etc. Isso faz com que o consumidor tenha confiança na hora da compra.
8. Dê espaço!
Lembre-se de deixar espaços vazios ao redor do seu produto ao tirar as fotos — salvo quando fotografar um detalhe. Isso dará contexto ao produto e o usuário poderá imaginar melhor como ficará o artigo na realidade.