Cinco dicas para Blog!
O blog tem um peso enorme na exposição do seu site porque é a sua central de conteúdos e responsável pela atração e geração de leads.
Pensando nisso, separamos cinco dicas importantes para você considerar no seu Blog, confira!
1. Considere a persona acima de tudo
O seu blog não terá utilidade se o material postado nele for aleatório, sem relação com a sua persona. É preciso ter a persona em conta em todo o processo de criação do blog, desde a escolha do design até a publicação do conteúdo.
As características de seu público-alvo também vão determinar, entre outras coisas, a linguagem utilizada nas publicações. Na maioria dos casos, blogs utilizam uma escrita mais leve, objetiva e persuasiva. No entanto, você tem a liberdade para adaptar isso ao perfil de sua persona.
2. Tenha em mente o tamanho e a organização do artigo
O tamanho do texto só é relevante se o conteúdo for de qualidade. Textos mais longos são geralmente utilizados para conteúdos mais complexos.
Um texto bem organizado, ajuda muito ao entendimento do conteúdo.
3. Faça um planejamento de pautas
Todas as postagens devem ser feitas baseadas em temas que seu público está interessado. É muito importante estar sempre atualizado e conhecer o que seu cliente está buscando.
Para facilitar o processo de conversão, as pautas devem fazer uma ligação com algum serviço ou produto oferecido por seu negócio, mesmo que indiretamente.
4. Invista em conteúdo educativo
A utilização de material com fins educativos é muito comum em postagens de blog pois costuma ser útil para seus usúarios. Exemplo de material é um post com dicas ou tutorial.
É importante ressaltar que o conteúdo, mesmo que educativo, deve ter alguma relação com o seu produto ou serviço.
Conteúdos educativos são excelentes para incentivar a assinatura de sua newsletter
5. Utilize técnicas de SEO
As técnicas de SEO permitem que as suas páginas sejam encontradas no Google e demais ferramentas de pesquisa. Isso Pode ser o diferencial que seu site decolar.
Ao criar conteúdo para o blog, tenha em mente as palavras-chave mais buscadas pelos seus clientes. Elas funcionam como a isca para levar o cliente a sua página.
Além das palavras-chave, tenha certeza de utilizar uma URL amigável e simplificada.
Contém informações: FLAMMO